segunda-feira, 2 de novembro de 2020

DENÚNCIAS DE VEREADOR PODE RESULTAR EM PRISÃO DO PREFEITO ODIR BORGES


 https://www.facebook.com/vereadoredison25000/videos/1413984628805090/


Em live social, o presidente da Câmara Municipal da cidade de Catingueira, Edison Pereira, fez severas críticas ao modelo individualista de governar do prefeito Odir Borges. Professor respeitado, o parlamentar procurou desmentir inverdades que o prefeito costuma alardear a população como forma de responsabilizar o parlamento municipal pela incompetência de sua desastrosa administração.


Entre uma série de denúncias de atos do prefeito Odir, de acordo com relato do vereador presidente da Câmara, destaca-se o Decreto de Calamidade Pública sobre a seca e estiagem alegada pelo Executivo, onde observa o vereador que esse decreto foi um ato irresponsável, igualmente criminoso que o prefeito usou para manusear, a seu bel prazer, recursos financeiros da Prefeitura. “O prefeito deixou de levar em consideração que o município de Catingueira atingiu o maior índice pluviométrico dos últimos três anos na Paraíba, o que anula por completo o falso argumento para justificar o Decreto de Calamidade Pública“, constata o parlamentar Edison Pereira.


Somados a outras ações de caráter administrativo, conforme haja rigorosa investigação tanto pelo parlamento municipal, como pelo Ministério Público, dificilmente o prefeito Odir deixará de responder judicialmente, inclusive correndo o sério risco de ser condenado à pena de reclusão. Baixar um decreto Municipal alegando calamidade pública por estiagem que não existiu, representa por si só um grave crime de responsabilidade que precisa ser apurado imediatamente pelos órgãos coligados de investigação do dinheiro público.


Reportamos este fato tendo em vista a contundência, segurança, convicção das denúncias apresentadas na intitulada “Live da coragem e da verdade” a qual você, leitor, pode conferir in loco pelo parlamentar mirim. Igualmente abrimos espaço para o exercício do contraditório pelo prefeito Odir Borges aqui mencionado. Sabemos que no calor das emoções que disputas eleitorais provocam, tem se o dever de averiguar a procedência e veracidade de qualquer denúncia que se faça sobre conduta e atos de qualquer personagem investido de função pública.


Professor respeitado, o vereador Edison Pereira tem por dever funcional de suas atribuições fiscalizar, denunciar, criticar, cobrar lisura dos atos administrativo do prefeito e da Prefeitura. Sua omissão geraria cumplicidade criminosa. Esperamos que as investigações avancem para corrigir distorções e punir os responsáveis ou responsável direto, no caso, o prefeito Odir Borges, por ações suspeitas com o manuseio do dinheiro público!