domingo, 28 de junho de 2020

RAMONILSON ALVES: O CANDIDATO AO RIGOR DA LEI


O nome Ramonilson Alves passou a despontar como esperança e solução para restabelecer a ordem política e administrativa de Patos. Logo, ele será rígido em cumprir as leis as quais regem a administração pública.

 Como juiz, o Sr. Ramonilson Alves se destacou no combate e na punição doa agentes públicos que incorreram em atos de apropriação de recursos e, até mesmo, de omissão em não fazer cumprir o que determina a Lei Orgânica do Município. Esse é o principal discurso de apresentação pública do pré-candidato. 

O discurso de erradicação dos vícios culturais da política local. Aos que o apoiam, apresenta-se a justificação de opção pelo seu nome para prefeitura. Ocorre que um determinado grupo ou personagem da atividade econômica de Patos, os chamados empresários, comerciantes e profissionais liberais – os tidos como ricos – estão manifestando simpatia eleitoral pelo nome do magistrado. 

Alguns desses personagens, inclusive, vêm se colocando sem cerimônia como financiadores da própria campanha. Candidato algum costuma rejeitar apoio político. Digo, candidato tradicional, da velha política, como diz no atual o presidente Jair Bolsonaro. Mas o Sr. Ramonilson Alves se apresenta como candidato diferenciado, inovador, sem vícios e compromissos suspeitos com quem quer que seja. 

Ocorre que a pré-candidatura de Ramonilson, a julgar pelas manifestações de bastidores, tem recebido apoios de empresários, comerciantes, profissionais liberais de todas as matizes que, juntos, são os maiores devedores da cidade. Então, como ficará o discurso do pré-candidato se prefeito eleito for? Por sua conduta e responsabilidade, além das obrigações legais de prefeito, ele certamente não se esquivará das suas promessas e rigorosamente irá fazer com que todo aquele devedor do município, principalmente os ricos, paguem o que deve ao tesouro municipal.

É preciso dizer aqui que não houve, e não haverá, compromissos do candidato Ramonilson Alves com o tiver de errado. Os sonegadores, chamados ricos da cidade, eleitor, ou não, do Sr. Ramonilson Alves, tenham consciência que – pela primeira vez na história – se eleito for, Patos contará com um chefe do Executivo pronto para fazer cumprir a lei e a ordem. 

Por último, nenhum prefeito conseguirá governar a cidade de Patos, se não tiver um plano de arrecadação financeira. Não é subir a carga Tributária, aumentando impostos, mas sim fazer com que os que devem, paguem.