No final da tarde deste sábado 28, o candidato a prefeito do município de Mãe D’água, Marcones Fernandes, mais conhecido como Véi das Terras, voltava de mais uma de suas atividades de campanha, pela PB 276 em direção a sua residência, quando percebeu outro veículo vindo rapidamente na mesma direção.
Ao se aproximar do veículo, um homem identificado como Wellington Campos, disparou diversas ofensas contra Marcones, ameaçando-o com uma pistola, chegando a efetuar um disparo. O candidato não chegou a ser atingido, e conseguiu se evadir do local, ileso, acionando a Polícia Militar da Paraíba, que rapidamente capturou o suspeito, conduzindo-o até a delegacia regional para tomar tomar as providências cabíveis.
Segundo populares, o homem é policial militar do Estado do Pernambuco, e filho de Vilmar Campos, ex-secretário da prefeitura de Mãe D’Água, na gestão atual, e se afastou para concorrer ao cargo de vereador pelo grupo político do candidato Jucélio Moura, apoiado pelo atual prefeito Cirino. Marcondes declarou que o acontecido não o fará desistir de sua disputa eleitoral e demonstra muita perseverança.
“Esse tipo de atitude não vai me fazer desistir dos meus ideais, o povo clama por mudança, e faz tempo que espera por isso. Se viram em mim essa esperança, então eu seguirei até o fim, jamais vou decepcionar essa confiança, a mim depositada, finalizou o véi das terras”.