quarta-feira, 11 de novembro de 2020

DUPLO HOMICÍDIO: FAMILIAR DO EMPRESÁRIO GUILHERME ALVES ACUSA NETO GOMES DE SER O MANDANTE


 


O respeitado advogado criminalista, Cecílio Ramalho, entregou à Vara Criminal de Patos um vídeo bombástico que revela com riqueza de detalhes os motivos que culminaram com o duplo assassinato do casal: GUILHERME ALVES E THAYZA KELLY. No depoimento dirigido ao Juiz(a) responsável pelo caso, o prefeito Neto Gomes é acusado com todas as letras de ser o mandante deste vergonhoso e brutal assassinato, o qual, não pode ficar no esquecimento das autoridades.


Sendo o fato verdadeiro, ou seja, a gravação por um importante familiar do empresário Guilherme Alves, questiona-se: o que falta para as autoridades prenderem os acusados imediatamente? Este familiar revelou inclusive que corre risco de vida pois, além de citar o mandante, aponta os nomes dos prováveis executores do lamentável duplo homicídio.


Ninguém entende, ou finge não entender, o porquê de proposital omissão da Polícia Civil na elucidação do caso. Se investigações ocorreram, sigilos telefônicos foram quebrados, a própria polícia chegou a praticamente anunciar e prender supostos culpados, deixando evidentemente notório que determinada autoridade política pudesse estar envolvida; Não há outro entendimento que não seja: a suspeita que forças ocultas trabalham para o processo ficar guardado nas gavetas do esquecimento!


Inconformado, angustiado pela ânsia em ver os criminosos de seu irmão presos, sentindo-se abandonado e ignorado pela Justiça, este mesmo familiar agora entregará o vídeo que gravou à Comissão De Direitos Humanos da Câmara Dos Deputados. Feito isso, após a Comissão analisar o ocorrido, certamente a Polícia Federal irá entrar no caso. Para os que não sabem, existe na Câmara uma Comissão Especial que dá suporte às famílias que tiveram seus entes assassinados e os crimes continuam sem ser apurados.


A provável Federalização das investigações, pelo visto, é que poderá esclarecer este terrível duplo assassinato, tendo em vista a clara falta de interesse das autoridades paraibanas em elucidar o caso. Espera-se que pelo menos e tão somente com a entrada da Polícia Federal, a Justiça possa ser feita.


Ninguém acusaria o inocente de ser mandante de assassinatos. Se algo acontecer a este familiar de Guilherme Alves, algo que é bem provável, as autoridades saberão quem vislumbrar como primeiro suspeito. Se o prefeito da cidade de São José de Espinharas, sr. Neto Gomes, é responsabilizado como mandante do duplo homicídio, não haverá cargo político que o possa proteger.


A motivação relatada pelo familiar no Vídeo gravado e entregue à Justiça, precisamente à Vara Criminal de Patos, estaria relacionada diretamente às ameaças que Guilherme fez ao prefeito Neto. As ameaças consistiam em denunciar as falcatruas cometidas pelo gestor na Prefeitura. Considerando que Guilherme era o então Secretário de Finanças, “sabia demais”, provavelmente cúmplice de supostos desvios de finalidade dos recursos públicos, inclusive suposta apropriação; como também o fato do empresário morto ter se separado da irmã do prefeito Neto, sra. Fátima, com quem fora casado.


O Blog do Lobo deixa o espaço aberto para manifestação do citado prefeito, sr. Neto Gomes. Nosso interesse é fazer um jornalismo sério e independente. Estamos dando cobertura jornalística a este triste episódio da crônica policial, como forma de buscar Justiça. O sangue de Guilherme Alves e Thayza Kelly clama por Justiça!