segunda-feira, 26 de outubro de 2020

VIOLÊNCIA POLÍTICA ELEITORAL NA CIDADE DE CATINGUEIRA

 



Já ocorreram inúmeros assassinatos políticos no país afora. Uma operação das polícias Civil, Militar e Federal está em curso para conter a violência e os crimes de morte. As eleições em Catingueira começam a dar sinais de que pode sim ocorrer violência, inclusive homicídios. É preciso uma intervenção rápida da justiça, convocando, primeiro, os candidatos à prefeitura, visando propor e incentivar seus respectivos aliados a promoverem quaisquer manifestações provocativas entre as partes.


O Coronel Douglas Araújo tem procurado agir para fazer com que a lei seja obedecida. O trabalho da polícia precisa ser compartilhado pela população. Uma campanha de orientação preventiva cairia bem para que todos os envolvidos direta, ou indiretamente, assumam responsabilidade. Estamos atravessando uma seria epidemia de saúde. O Corona Vírus continua vivíssimo. As autoridades estabeleceram normas com vista a preservar a saúde de todos os cidadãos. A desobediência na cidade de Catingueira foi iniciada pelos partidários do prefeito Odir Borges, inclusive com sua presença em alguns eventos de campanha. O fato é lamentável sobre todos os aspectos. Além de prefeito, Odir é médico e poderia ser exemplo de conduta social. 


Não se justifica violência em circustância nenhuma. O voto é livre, soberano. Deve o candidato procurar conquistar com propostas inovadoras. Já se foi o tempo do cabresto, da ameaça e da submissão. A alternância no poder é sempre salutar. O bom prefeito que disputa reeleição terá o seu julgamento devido, democrático, consciente. Já o governante não aprovado será sem dúvida substituído pela força do voto.


Nesta eleição em Catingueira, o Sr. Borges, médico e prefeito disputa sua reeleição com um candidato de origem humilde, hoje empresário bem sucedido no estado de São Paulo, Suélio Félix. Começou sua vida como garçom e fez desta uma bandeira de campanhas. O importante é que ambos os candidatos apaziguem os ânimos dos eleitores mais aguerridos e exaltados. Até porque, qualquer ato de violência pode terminar atingido o próprio candidato. Basta respeitar as leis que tudo transcorrerá dentro da maior e absoluta tranquilidade.