sábado, 5 de setembro de 2020

PESQUISAS APONTAM POSSÍVEL DERROTA DO PREFEITO NETO GOMES DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS


 


O fato de ser apontado como principal suspeito do duplo assassinato do jovem casal, Guilherme Alves e Thaysa Kelly, provavelmente pode ser a causa que apontam uma rejeição altíssima na candidatura à reeleição do prefeito Neto Gomes . Isto é o que revela pesquisas de ordem interna sobre o processo eleitoral na cidade. 


Caso a conclusão do processo criminal venha a inocentar o prefeito, ele venceria a eleição do seu principal oponente, neste caso, o seu vice prefeito, Sr Paulo Machante. Ao ser constatado que a sobrevivência política do prefeito depende da conclusão do inquérito policial que apura este triste episódio que manchou de sangue a história do município, não resta outra alternativa para o edil a não ser torcer para o esclarecimento em definitivo sobre quem de fato mandou matar o jovem casal. 


A propósito, a reportagem do Blog do Lobo apurou que o dito processo terá nos próximos dias um desfecho final com o encerramento das investigações. É do nosso conhecimento que o processo voltou para a Vara das Execuções Penais. O importante é que a justiça seja feita para punir os responsáveis por cometerem um crime tão brutal com pessoas honradas e dignas que tiveram suas vidas interrompidas pela dança de criminosos que não podem ficar impunes.


Já era esperado a reação da população de São José de Espinharas com relação ao prefeito Neto Gomes. A cidade possui uma tradição de homens públicos da maior envergadura política com destaque nacional. O ex governador Ernâni Satyro coroou esta rica história dos valores políticos e construiu seu nome com ações voltadas para o bem estar coletivo. 


Dificilmente àquela população aceitaria conviver com um prefeito suspeito de cometer duplo homicídio. O importante de fato é que o crime seja esclarecido o quanto antes . A eleição precisa transcorrer dentro da plenitude ética e moral de seus concorrentes ao honroso cargo de Prefeito. Não será nada confortável para o eleitor ter que conviver com suspeitas seríssimas que pesam sobre o prefeito Neto Gomes que disputa sua reeleição . 


Permaneceremos aqui cobrando das autoridades o desfecho final. Entendemos que o próprio edil também deseja que tudo seja logo esclarecido para que as dúvidas cessem ao seu nome.