segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ESTÁ EM PODER DA JUSTIÇA TESTEMUNHO BOMBÁSTICO QUE ACUSA O PREFEITO NETO GOMES DE SER O MANDANTE DO DUPLO HOMICÍDIO DO CASAL GUILHERME ALVES E THAYZA KELLY

 


Informações que chegam a este informativo, revelam que está em poder da Justiça, precisamente sob os cuidados da Vara Criminal de Patos, um testemunho que relata os reais motivos que culminaram com o duplo homicídio do jovem casal, Guilherme Alves e Thayza Kelly, fato ocorrido em Janeiro de 2018 entre as cidades de Santa Luzia e São Mamede. 


O prefeito Neto Gomes e sua irmã Fátima , então esposa do empresário e secretário de finanças da Prefeitura, seriam os mandantes diretos da morte do citado casal. O hediondo crime apresenta característica de Crime Passional e Político, segundo as próprias investigações em curso e já relatada pelas autoridades policiais. Nesta informações que nos chegam, apontam motivos outros que podem ter ligação direta com o exercício por parte da vítima Guilherme com suas funções de secretário de finanças do prefeito Neto Gomes, além , claro de ser cunhado do próprio, pois era casado com a Sra Fátima Gomes.


O processo corre em segredo de Justiça . Ninguém entende as razões da demora na elucidação do caso. O corpo judicial da cidade de Patos, é composto por servidores da maior respeitabilidade . O inquérito corria a pleno vapor , mas de repente as investigações param e o processo vem se arrastando com passos de tartaruga. Será que o prefeito Neto Gomes tem todo esse poder de fogo para impedir tais investigações? O próprio prefeito que se diz inocente, devia trabalhar para que tudo viesse às claras, pois o seu nome, se inocente for, será absolvido desta terríveis acusações que o colocam como mante deste duplo assassinato.


A imprensa em Patos, como sempre, por conveniência ou receio, se omite de cobrar das autoridades a devida solução do caso. O casal foi morto por quais motivos? Será pelo fato do Sr Guilherme Alves ter se apaixonado por Thayza Kelly, deixando por consequência da paixão um casamento com a irmã do Prefeito Neto? São curiosidades que foram levantadas no curso das investigações. Há novos elementos sendo apurados que traz luz e esperança as famílias que choram e cobram por Justiça. 


O certo seria a entrada da Polícia Federal no caso. O Ministério Público estadual , responsável pela condução do processo, já deveria ter sugerido a Justiça que o caso fosse federalizado. Isto se o entendimento chegar à conclusão que a Polícia Civil do Estado não oferece segurança e sobretudo confiança nas investigações. Seria o mesmo que assumir o atestado de incompetência . Na verdade, todos nós sabemos que o Estado tem condições profissionais de elucidar este vergonhoso acontecimento criminoso. Duas jovens vidas foram ceifadas, tiradas do convívio social. Uma criança chora dia e noite chamando por sua mãe. A Sra Thayza deixou uma filinha . Guilherme Alves deixou filhos que ignoram sua morte. Apenas seus irmãos e amigos clamam por justiça. 


A sociedade espera que finalmente agora, com esse suposto testemunho, conforme o que chegou a nossa redação, as autoridades ajam para que o crime duplo não fique no esquecimento. Justiça falha é a que propositalmente se omite de fazer cumprir o seu papel institucional. A sangue de inocentes derramados que buscam Justiça!