quinta-feira, 13 de agosto de 2020

CARTA ABERTA AO PREFEITO NETO GOMES DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS


Quem mandou matar o casal Guilherme e Thayza? Matérias veiculadas pelo Blog do Lobo abordaram o duplo assassinato do casal Guilherme Alves e Thaysa e a reportagem trouxe os nomes citados nas investigações do rumoroso caso, como prováveis mandantes e os materiais do hediondo crime. 

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, é investigado no caso, para nosso espanto, desesperadamente, como quem deve algo. Entrou na justiça para tentar calar o Blog do Lobo. Quem não deve, não teme, Sr. Prefeito. Nós continuaremos a trazer a luz do conhecimento público tudo que disser respeito ao triste episódio que ceifou a vida de duas pessoas que o destino uniu. 

Guilherme e Thaysa clamam por justiça. Ao contrário do todo poderoso e temido prefeito, Neto Gomes, o Sr. Kada Queiroz, preso como suspeito, não se indignou com a matéria. Temos informações de que ele torce para que as investigações apontem os verdadeiros responsáveis. Se o Sr. Kada realmente tem este posicionamento é porque ele não deve. Ao não dever, claro, Queiroz quer o quanto antes que tudo seja devidamente esclarecido.  Ele tem uma filha de seu relacionamento com a jovem assassinada, Thayza Kelli. 

Com essas considerações, Sr. Prefeito, queremos trazer para o público, em geral, particularmente o senhor, que o jornalismo do Blog do Lobo não vai se calar. Temos compromisso em suscitar o debate sobre os mais diversos temas do cotidiano de nossas vidas. Se o Sr. não deve, por que está tentando processo contra o Blog do Lobo? Provavelmente, seja pela nossa coragem, altivez e, sobretudo, responsabilidade jornalística. 

Mas, devemos refrescar a pobre memória de Neto Gomes: na campanha em que saiu vitorioso, por ironia do destino, eram as matérias veiculada sobre o governo do ex-prefeito Renê Caroca, veiculadas por este mesmo Blog, que foram usadas como instrumento de propaganda política em seu favor. O Sr. Renê não tentou nos processar. Agiu com a consciência de um verdadeiro democrata, deixando o tempo se encarregar de mostrar a verdade.

O tempo realmente tem mostrado. O ex-prefeito vem tendo suas contas aprovadas pelo TCE. Contudo, sabemos o motivo de tanto desespero de Neto Gomes. São as eleições de novembro vindouro. Se a população de São José de Espinharas entender que há, de fato, envolvimento direto do prefeito no duplo homicídio como mandante, sua derrota será consumada. 

Só há uma saída, prefeito: torcer para que as investigações sejam concluídas o quanto antes. Não use da fantasia e se proteger usando como escudo o seu mandato. Quem não deve, não teme!




Na época, o Delegado Elcenho Engel, deixou mais gente de “cabelo em pé”.
Durante entrevista, o delegado, responsável por conduzir as investigações, fala que com as colheitas de provas, surgiram alguns nomes de possíveis suspeitos que tiveram participação no crime.
"Agente não pode dizer que existe política na participação desse delito, o que podemos informar é que nos altos consta nome de determinada pessoa que tem “FORO PRIVILEGIADO. Mas no decorrer das investigações que vão se aprofundar, traremos informações mais detalhadas.”declarou Elcenho.