segunda-feira, 1 de julho de 2019

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE PATOS ARNON MEDEIROS COLOCA CARGO À DISPOSIÇÃO DO PREFEITO 🤨



É insustentável a continuidade à frente do cargo de prefeito do Sr vereador Sales Júnior.  O secretário de finanças da Prefeitura, Sr Arnon Medeiros colocou o cargo à disposição.   A gota d’água foi a renúncia de receitas que o prefeito assinou sem ouvir a equipe econômica  da Prefeitura.

O Projeto de reforma tributária  que a Câmara Municipal criou sem a devida análise técnica provocará um rombo incalculável nas já combalidas finanças do município.   O principal motivo para a possível renúncia do secretário é a falta de diálogo e coordenação do prefeito com toda equipe administrativa. 

“O Sr Sales Júnior governa por mensagens. Ele não se reúne  com ninguém para deliberar os inúmeros problemas existentes. Seu único interesse é saber quanto há disponível nos cofres da tesouraria para fazer pagamentos sem seguir uma  sequência de prioridades”, declara um importante servidor do município que prefere ficar no anonimato com receio de represálias. 

As denúncias do Ministério Público Estadual contra o prefeito  e o secretário de controle interno, provocou um verdadeiro pânico entre os auxiliares mais diretos.  A presença do Sr Jadson Glablo é insustentável. Sua função requer absoluta idoneidade de conduta.   O rompimento do contrato de coleta de lixo com a construtora Conserv, sem a devida justificativa, acirrou ainda mais os ânimos de toda equipe, principalmente do secretário de finanças que se posicionou em sentido contrário. 

“Temos um contrato passivo considerável em plena vigência
com a construtora Conserv. Não temos condições alguma de honrar esses compromissos de imediato, inclusive para que a empresa indenize seus funcionários. “Já fizemos um alinhamento com a própria empresa que vem sendo cumprindo satisfatoriamente  de maneira recíproca”, teria pontuado o Sr Arnon Medeiros.

Em resumo: agrava-se dia a dia as incertezas no âmbito da governabilidade de Patos. A Justiça precisa resolver esse impasse. Há um Prefeito eleito que fora afastado do cargo de maneira abrupta. A população cobra seu retorno ao cargo. O caos hoje instalado em Patos requer uma imediata solução jurídica.